VEGETAIS – Como incluir na alimentação (adultos e crianças)

VEGETAIS – Como incluir na alimentação (adultos e crianças)

É muito frequente a queixa de não gostar de vegetais ou não saber como prepará-los, por isso gravamos este vídeo para lhe ajudar.

Eu mesmo tive muita dificuldade para preparar os meus vegetais, tanto por não ter grandes habilidades na cozinha, quanto pela falta de tempo. Esta foi a forma mais simples e rápida que encontrei de preparar legumes, que podem ser guardados na geladeira por cerca de 4 dias (logo você vai perceber quantos dias cada tipo de legume pode permanecer na geladeira, não se preocupe pois vai ser fácil perceber pelo cheiro quando já não estiverem bons).

Minha sugestão é prepará-los em 2 dias diferentes, como no domingo e na quarta-feira, por exemplo, de forma que possa comê-los todos os dias. Caso isso não seja viável inicialmente, prepare ao menos uma vez na semana – é melhor comer 3 ou 4 dias da semana do que nenhum!

Se você tem dificuldades com o paladar, comece preparando os seus favoritos e, aos poucos, inclua novas variedades. Uma dica é a cada compra escolher um legume novo para comer com, pelo menos, outras duas variedades que você já gosta. 

Sugiro, ainda, que combine sempre, ao menos, 1 vegetal verde escuro, como brócolis, 1 vegetal alaranjado, como cenoura ou abóbora, e 1 vegetal de uma outra cor qualquer, como berinjela ou abobrinha, por exemplo. Assim garantirá a ingestão das principais vitaminas. Caso prefira combinar mais cores, melhor ainda.

Agora está com você, vá às compras e comece de uma vez por todas a comer os seus vegetais!

Um abraço,

Filipe.

Deixe uma resposta